O Internacional (RS), adversário do Remo na estreia da Copa do Brasil 2014, realizou o último treino antes da viagem rumo à capital paraense e definiu o time que começará jogando a partida contra o Leão.
Com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, o argentino e camisa 10 do Inter, D’Alessandro, foi vetado e será substituído por Alan Patrick, cria da base do Santos (SP) que está emprestado ao time gaúcho pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
No treino, o técnico Abel Braga, que mandará força máxima para o jogo em Belém, frisou os trabalhos em lances de bola parada. “Tem que pensar jogo a jogo. Se tiver como eliminar o segundo jogo, melhor. O primeiro objetivo é ganhar, marcar bem, tentar fazer o primeiro gol e consequentemente fazer o segundo”, declarou, depois da movimentação, o zagueiro Ernando, cotado para ser titular.
O time principal que treinou foi composto por: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians e Aránguiz; Alan Patrick, Alex e Jorge Henrique; Rafael Moura.
A delegação colorada embarcará às 18h40 desta tarde rumo a Belém, onde chegará às 02h30 da madrugada de terça-feira (11/03), dia no qual ainda terá um treino para fazer, às 16h, no CEJU (Centro Esportivo da Juventude).
Do elenco, vale o destaque para o retorno do atacante Rafael Moura ao gramado do Mangueirão, depois de passar pelo Paysandu, em 2005, sendo vice-artilheiro do time, que tinha Robson como principal goleador.
Outro jogador que poderia ganhar a chance de retornar a Belém é o meia Reis, fruto da base do Remo. Porém, o jovem jogador, que chegou a atuar como titular no início do ano, quando o clube utilizou apenas garotos da base no Campeonato Gaúcho, ficará treinando no time sub-23.
ORM News, 10/03/2014