Assim como já era esperado, o técnico Charles Guerreiro não poderá contar com três de seus principais reforços para a partida da próxima segunda-feira, contra o Cametá, no Mangueirão, pela primeira rodada do Campeonato Paraense de 2014. O meia Thiago Potiguar e os atacantes Leandrão e Zé Soares, contratados recentemente após retornarem de temporadas no exterior, não tiveram documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e terão de esperar um pouco mais para vestir a camisa do Leão Azul.
Para ter condições de jogo, os nomes dos jogadores teriam de aparecer até ontem no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o que não aconteceu. Sendo assim, os jogadores só deverão estrear pelo Remo na próxima quinta-feira, no duelo contra o Independente, às 20h30, no Mangueirão. A intenção era utilizá-los contra o Cametá, mas o único jogador azulino a ter seu nome incluído no BID na sexta-feira foi o volante Bruno Arrabal.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do clube, a expectativa da diretoria azulina era de que o nome de Thiago Potiguar também aparecesse na relação de atletas nacionais. Isso porque o clube recebeu ontem pela manhã a transferência do jogador junto ao Corinthians (AL) e a enviou, por correio eletrônico, ao Departamento de Registros da CBF. Contudo, o nome de Potiguar não constava no BID.
Thiago Potiguar, assim como Leandrão e Zé Soares, que foram contratados na última e mais aguardada leva de reforços remistas, são as maiores esperanças do técnico Charles Guerreiro para dar poder de fogo ao setor ofensivo de sua equipe. Sem os três à disposição, o treinador deve optar pela escalação dos centroavantes Val Barreto e Leandro Cearense no ataque. Uma formação que não lhe agrada nem um pouco.
No segundo coletivo da semana, realizado na quinta-feira, em Salinópolis, Guerreiro chegou a testar o meia Rodrigo improvisado no ataque, mas o desempenho do garoto fora de sua posição de origem não foi o esperado e a ideia parece ter sido descartada pelo comandante azulino. Ontem à tarde, no treino técnico-tático realizado no campo do Alto Pindorama, ele armou a dupla de atacantes justamente com Leandro Cearense e Val Barreto, dando uma dica do que pretende fazer na estreia diante do Mapará, depois de amanhã, em Belém.
O Liberal, 11/01/2014