A Série D 2014, marcada para começar no dia 20/07, traz de cara um tremendo problema para o Remo, que tanto batalhou para voltar à competição. Por força de punições da Justiça Desportiva, o clube terá que mandar quatro jogos longe de sua torcida e das arrecadações tão importantes para sua sobrevivência.
Na chave A2 do torneio, contra adversários confirmados ontem (15/05) pela CBF – Moto Club (MA), Interporto (TO), Guarany de Sobral (CE) e o representante piauiense (River-PI ou Piauí-PI) -, o Leão se dedica a buscar um local para promover seus jogos na primeira fase. Parauapebas, Cametá, Abaetetuba, Mãe do Rio e até Macapá (AP) estão entre as cidades cotadas.
Independentemente da praça escolhida, uma coisa já é certa: o Remo terá um começo de Série D extremamente deficitário, com baixa expectativa quanto a rendas. Em Belém, no Mangueirão ou no Baenão, o clube teria em quatro jogos um lucro em torno de R$ 2 milhões.
Os baderneiros de sempre, responsáveis pelas arruaças que causaram a punição ao clube, devem estar festejando entusiasticamente. Parabéns aos envolvidos!
Blog do Gerson Nogueira, 16/05/2014