André
André

Ao que tudo indica, a situação do volante André e do meia Ratinho, ambos lesionados e vetados pelo Departamento Médico, vai sendo resolvida de forma positiva. O último boletim médico divulgado pelo DM azulino reacende as esperanças de contar com a força da dupla nos próximos dois clássicos. O caso mais grave continua sendo do meia, enquanto o volante já suporta carga de treinos, mais ainda continua distante dos jogos.

“O Ratinho fez um PRP (Plasma Rico em Plaquetas) e houve uma recuperação de 50% no quadro da lesão. Já estamos no processo fisioterápico e agora estamos acompanhando através do ultrassom se houver alguma nova melhora. Posteriormente, vamos repetir o exame para depois liberá-lo à parte física, já pensando no Re-Pa”, explica o médico Ricardo Ribeiro.

Segundo ele, a situação clínica do jogador, que sofreu uma lesão grau 2 na coxa direita, apesar de requerer cuidados mais delicados, tem tido melhora significativa, a ponto de deixá-lo livre nos próximos dias, caso o controle clínico seja adequado. “Clinicamente, a evolução está sendo positiva. Se for mantido esse quadro, ele estará à disposição do treinador”, detalha.

Já a situação de André, que apresentou lesão no menisco do joelho direito, é um pouco menos preocupante. Ontem pela manhã, ele trabalhou com os demais atletas, mas a possibilidade de passar por uma cirurgia ainda é real. “O André fez uma ressonância magnética e a lesão no menisco está tranquila. Vamos manter o tratamento conservador pelo período das finais e, após isso, ele deverá passar por uma intervenção cirúrgica”, admite o médico do Clube do Remo.

Diário do Pará, 10/05/2014