Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

O técnico Charles Guerreiro não esconde que a partida de hoje tem um significado especial. É a primeira vez, em sua segunda passagem pelo Clube do Remo, que ele inicia um trabalho em condições perfeitas para montar o plantel à sua maneira. Estar a frente de um projeto grandioso, que carrega nas costas a responsabilidade de alavancar o futebol azulino, não parece ser nenhum quebra-cabeça.

“Nós temos que trabalhar com seriedade. Aqui temos muitos valores, jogadores de qualidade. Não será difícil encontrar a formação ideal, mas é preciso deixá-los ter uma boa sequência de jogos e com certeza os resultados virão”, esclarece.

Os seus comandados, por sua vez, parecem bem dispostos a concretizar o desejo do técnico. “Estamos fazendo de tudo para entrosar rápido. Conversamos muito dentro e fora de campo. Espero que na hora do jogo possamos falar bastante, posicionar bem os volantes, nossa linha de quatro jogadores para deixar tudo certo no nosso sistema de jogo”, diz o zagueiro Max.

Taticamente, o Remo entra em campo no sistema 4-4-2, ensaiado nos últimos três coletivos realizados, com as referências na defesa e ataque. Jogadores como Diogo Silva e Alex Ruan nas laterais trabalham na defesa e ataque quando da posse da bola. O meio-campo com Athos e Eduardo Ramos, dois armadores de ofício, fazem a ponte para Leandro Cearense e Val Barreto.

Diário do Pará, 13/01/2014