Contrariando a lógica do inverno amazônico, a noite clara e sem chuva foi testemunha de mais um confronto acirrado entre Clube do Remo e Paragominas, no jogo de volta da primeira fase da Copa Verde. Por ter vencido o jogo de ida, os azulinos precisavam apenas de um empate ou até mesmo de uma derrota por 1 a 0 para seguir na competição, mas venceram por 4 a 2, de virada, resultado que garantiu o Leão na próxima etapa do torneio, para enfrentar o Nacional (AM).
Mais de 12 mil pessoas foram ao Mangueirão na expectativa de ver uma vitória elástica, mas na prática, foram os visitantes que assustaram. Precisando da vitória, o Paragominas ambientou-se rapidamente no campo de defesa azulino, facilitado pelo espaço fornecido do lado esquerdo. Dali, partiu a maioria das jogadas de ataque. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Maurian cobrou falta na pequena área. A bola desviada pelo atacante Aleílson foi parar no fundo das redes.
O balde de água fria nos azulinos serviu para reanimar o grupo, que passou a se movimentar pelo meio-campo, com atuação de destaque para o garoto Warian Santos, de apenas 17 anos, estreante da noite. Foi dele, aos 44 minutos, o passe que originou o gol de empate. A bola foi longe, mas Thiago Potiguar consegui cruzar para Val Barreto igualar o placar.
No segundo tempo as duas equipes não mudaram, mas o PFC perdeu o zagueiro George, expulso aos 9′ e ainda sim conseguiu se sobressair. Aos 18′, Magno penetrou na costa de Rodrigo Fernandes e cruzou para Fabrício fazer 2 a 1. Coube ao meia Athos, substituindo Ratinho, tranquilizar a torcida, com o empate, após escanteio cobrado por Potiguar.
A virada saiu com Leandro Cearense, em cruzamento de Val Barreto. Ainda deu tempo para Thiago Potiguar fazer o seu e fechar a conta!
Diário do Pará, 21/02/2014