De nada adiantou o Clube do Remo ter tentado tirar o treinador Tarcísio Pugliesi do Icasa (CE) com uma bela proposta. Nesta terça-feira, 19/03, Pugliesi descartou qualquer posibilidade de sair do Verdão do Cariri, onde prepara o time para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Remo busca um novo técnico e quem aparece como primeiro da lista é Roberval Davino, que tem uma história dentro do clube remista e que estava no CRB (AL). Davino é o preferido do presidente Zecão Pirão que acredita que ele dará um jeito no time e que conquistará o acesso na Série D do Brasileiro.
“Nem quis falar com o Remo. Recebi um telefone do Thiago (Passos, diretor de futebol do Remo) e pedi para ele falar diretamente com meu procurador por uma questão de educação, mas tenho um compromisso com o Icasa (CE) e não vou deixar este compromisso por questão de dinheiro, ainda mais depois do que a torcida fez no domingo, após o jogo contra o Fortaleza (CE)”, explicou Tarcísio Pugliesi.
No domingo, 16/03, após a derrota para o Fortaleza (CE) por 3 a 0 pelo Campeonato Cearense, a torcida do Icasa (CE) fez um coro contra alguns jogadores a dirigentes, mas poupou e elogiou o treinador Pugliesi, que fez a opção de priorizar a montagem do time para a Série B do Campeonato Brasileiro ao fraco Campeonato Cearense, onde o objetivo era somente manter o time na elite.
“A proposta do Remo foi boa, interessante, mas quem prioriza apenas o dinheiro, não valoriza a questão moral e acaba se perdendo. Tenho um compromisso profissional e de dedicação ao Icasa (CE) que vou cumprir e formar um time para fazer uma campanha convincente na Série B”, finalizou Tarcísio Pugliesi, que já havia recusado uma proposta do Salgueiro (PE) na semana anterior.
Mesmo sem ter finalizado o acerto com Pugliesi, o diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, acabou sendo precipitado ao dar entrevistas confirmando ter contratado o treinador, o que não era verdade. Passos chegou até mesmo dizer que Pugliesi iria se apresentar na terça-feira, 18/03.
Enquanto não acerta com um novo treinador para substituir Charles Guerreiro, demitido após a eliminação para o Internacional (RS) na Copa do Brasil, o Remo segue sendo dirigido por Agnaldo de Jesus que poderá até ser mantido no cargo caso elimine o rival Paysandu na semifinal da Copa Verde, no próximo domingo, 23/03. No primeiro jogo, o Paysandu saiu na frente, vencendo por 1 a 0.
Futebol Interior, 18/03/2014