Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

O técnico Charles Guerreiro começou há seis meses seu trabalho à frente da equipe principal do Remo bastante consciente de que 2014 será um ano cheio de expectativas para a torcida azulina. Diante de tal cenário, o treinador avisa que o clube não poderá errar no planejamento. Ou seja, a expectativa no Baenão é de que os erros de avaliação e execução do ano passado não sejam repetidos, quando poucas contratações vingaram e o time acabou amargando um segundo semestre de ostracismo, sem competições oficiais.

“A pressão não me assusta. É algo que já sabia quando assinei meu contrato e é algo que teremos que conviver neste ano”, enfatizou o treinador, que comandou ontem no Estádio Municipal Alacid Nunes o coletivo apronto com vistas à estreia no Campeonato Paraense, amanhã, às 20h30, no Mangueirão, contra o Cametá. O elenco remista deixa Salinópolis, onde fez sua pré-temporada em duas etapas, retornando a Belém logo após o almoço.

O Remo jogará o Parazão com um time formado por jogadores regionais e reforçado de algumas peças “importadas”, com destaque para os zagueiros Max e Rogélio, o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes, os meias Thiago Potiguar, Athos e o “Camisa 33” Eduardo Ramos, além dos atacantes Leandrão e Zé Soares.

Por isso, a grande aposta do treinador nesse início de temporada do Leão Azul é a avaliação bastante detalhada e a execução certeira. “Essa foi a nossa missão ao indicar e analisar os reforços contratados. Tivemos de tentar qualificar a equipe, mesmo com orçamento limitado”, ressaltou.

O comandante azulino acredita que os dias de pré-temporada em Salinópolis serão suficientes para a equipe se ajustar para as competições que terá em 2014 – Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil. “Tivemos tempo hábil de preparação para o ano todo, não apenas para uma competição (Parazão), mas para toda a temporada”, afirmou Guerreiro.

O Liberal, 12/01/2014