Assim como, na Copa Verde, o técnico do Paysandu, Mazola Júnior, falou em entrevista coletiva à imprensa que queria enfrentar o Remo na semifinal, o treinador do Remo, Roberto Fernandes, declarou nesta quinta-feira (01/05) que acredita em Re-Pa na decisão do returno do Parazão 2014.
Roberto Fernandes falou logo após a goleada azulina por 4 a 0 sobre o Independente, na decisão da semifinal onde o Leão precisava vencer por 3 gols de diferença para se classificar, e foi enfático. “Acho muito difícil o São Francisco conseguir reverter a vantagem do Paysandu. Deve dar Paysandu e devemos ter Re-Pa”, disse.
O Paysandu pode perder por até 1 gol de diferença para o Leão mocorongo que ficará com a vaga, já que venceu a primeira partida do duelo por 1 a 0, no Colosso do Tapajós. A partida decisiva está marcada para às 20h30 desta quarta-feira (07/05), no Mangueirão, em Belém.
Se a crença de Roberto Fernandes, que foi treinador bicolor em 2011, for concretizada, os azulinos também terão motivos para comemorar, já que estarão, automaticamente, garantidos na Série D do Campeonato Brasileiro.
O Paysandu, confirmando sua classificação à final do returno, sacramentará a realização de mais dois clássicos Re-Pa no ano. Até agora, foram seis, com quatro empates e duas vitórias dos bicolores que, se conquistarem o segundo turno, ainda forçarão a realização de mais dois clássicos contra o Remo, na decisão do Campeonato Paraense.
ORM News, 01/05/2014