Ontem pela manhã, os jogadores do Remo deram um tempo nas atividades em campo e foram para a academia, reforçar a parte muscular, que tanto será exigida nos próximos dois jogos. Pela tarde, no entanto, a bola rolou em um treino tático, sob o comando do técnico Roberto Fernandes, no Baenão.
Durante a movimentação, o treinador estudou algumas alterações, como vem fazendo nos últimos dias. Uma delas é a utilização de três zagueiros. O que ele prefere deixar no ar é quanto ao posicionamento ideal, se é o 3-5-2, com o trio de zaga, ou 4-4-2, com três volantes, sendo o primeiro deles Carlinho Rech.
O meio-campo vai se desenhando com Thiago Potiguar e Eduardo Ramos, e o ataque com Rony e Leandro Cearense. “Fico feliz de estar mais uma vez treinando entre os titulares. Sei da responsabilidade que ele passa para nós e fico feliz em voltar à minha posição de origem, que é o meio-campo. Espero que possa ajudar ao lados dos companheiros”, agradece Thiago Potiguar.
O time só não está escalado pelo técnico, como ele próprio já disse, por causa da incerteza das liberações de André e Ratinho, além do tempo que ainda resta para testes e observações. Caso contrário, os titulares já teriam sido escolhidos.
Diário do Pará, 16/05/2014