Zé Soares e Thiago Potiguar
Zé Soares e Thiago Potiguar

O elenco do Remo treina na tarde de hoje no campo do Alto Pindorama, em Salinópolis, onde o clube realiza a segunda parte da sua pré-temporada com vistas ao Campeonato Paraense 2014. O técnico Charles Guerreiro fará o primeiro coletivo da semana visando ao duelo contra o Cametá, na próxima segunda-feira, pela primeira rodada da Taça Cidade de Belém – primeiro turno da competição estadual. O comandante azulino tem algumas dúvidas para montar a equipe titular, especialmente no ataque.

Com as ausências dos meias Ted e Ratinho, que continuam em Belém sob os cuidados do Departamento Médico, Guerreiro terá que montar um quebra-cabeça para acertar o meio de campo do Leão Azul. As opções no meio ficam por conta de Athos e Eduardo Ramos. A escalação da dupla de recém-chegados, no entanto, depende da parte física. Ambos ainda precisam ganhar condições de jogo. Por isso, o garoto Rodrigo, revelado na base do clube, também tem chances de aparecer entre os 11 titulares.

A principal dúvida de treinador remista, porém, está no setor ofensivo. Como os recém-contratados Leandrão e Zé Soares ainda dependem de transferências internacionais para serem regularizados, dificilmente estarão à disposição do treinador para a partida de estreia no Parazão. Além disso, o garoto Jayme retornou para Belém e já se prepara para se apresentar ao Corinthians (AL), clube ao qual será emprestado por seis meses.

Desta forma, sobraram apenas dois jogadores para ocupar as duas vagas no ataque azulino: Val Barreto e Leandro Cearense. O problema é que Charles Guerreiro não gosta muito da ideia de escalar dois centroavantes na linha de frente. Por isso, ele deve testar o meia-atacante Thiago Potiguar ao lado de um dos dois especialistas na posição.

Na defesa, os zagueiros Max e Rogélio surgem como favoritos para iniciar a temporada como titulares. Já nas laterais, Diogo Silva deve desbancar Levy na direita, enquanto Alex Ruan segue dono da camisa 6, pelo lado esquerdo. A dupla de volantes, apesar da chegada de Bruno Arrabal, deve permanecer com André e Jhonnatan.

Mesmo diante de tantas ausências e incertezas, o time mais provável para iniciar o coletivo desta tarde deve ter: Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Max e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Athos e Eduardo Ramos; Val Barreto e Leandro Cearense.

Na programação divulgada pela comissão técnica remista estão previstos mais dois coletivos na semana que antecede o jogo contra o Mapará. O primeiro na sexta-feira e o outro no sábado. Ambas as movimentações estão marcadas para o Estádio Municipal Alacid Nunes.

O Liberal, 07/01/2014