A recusa do técnico Roberto Fernandes em realizar amistosos às vésperas das finais do segundo turno do Campeonato Paraense, no qual vai decidir o título contra o Paysandu, não durou mais que três dias após o empate contra a seleção de Parauapebas. No próximo sábado (17/05), o Clube do Remo fará novo jogo amistoso, possivelmente contra o Ananindeua, organizado pela diretoria azulina, com a presença de bandas em um evento festivo na praça de alimentação do estádio.
O acordo foi feito através de um entendimento entre o técnico Roberto Fernandes e a diretoria do clube. A princípio, Fernandes era contrário a realização de partidas sem valor, por causa do risco de lesão que os atletas correm. Ao que tudo indica, este será o último compromisso da equipe antes da decisão, que inicia no próximo dia 22/05, no Mangueirão.
“A gente sabe que jogo é jogo e treino é treino, mas precisamos dar ritmo a esses jogadores. É importante oferecer essa condição para que chegue a quinta-feira (22/05) e a equipe entre bem alinhada, bem aplumada, com um futebol forte, e se Deus quiser, conseguindo logo a primeira vitória para reverter a vantagem. Queremos matar o campeonato no segundo turno, até porque estamos na fila de espera há seis anos”, ressalta o diretor de futebol, Thiago Passos.
O grande chamariz do amistoso será o valor do ingresso, definido a R$ 10, além da venda de bebida alcoólica aos torcedores. “Como será um evento privado, sem nenhum questionamento técnico, nós poderemos fazer a venda de bebidas para os torcedores, no nosso ‘Boteco Azulino’. Teremos segurança particular e não se tem o que questionar”, completa o dirigente azulino.
O evento começa a partir das 16h. Após o jogo, haverá atrações musicais no “Boteco Azulino”, localizado atrás da arquibancada da Avenida 25 de Setembro, no próprio estádio remista.
Diário do Pará, 14/05/2014