Remo 2x1 Santa Cruz (Thiago Potiguar)
Remo 2x1 Santa Cruz (Thiago Potiguar)

Na avaliação dos jogadores e comissão técnica do Remo, o Santa Cruz, foi sem dúvida, responsável pela partida mais difícil dentre as três disputadas. Prejudicada com a atuação irregular dos meias azulinos, por muito pouco, não fosse o esforço do time, a vitória passaria bem longe.

“O Eduardo (Ramos) sentiu uma pancada na coxa há alguns dias, e o Athos teve um problema na panturrilhas, mas ambos foram medicados e o Departamento Médico resolveu por liberá-los. Agora, desse jogo, vamos analisar a situação deles para o jogo de quarta-feira, contra o São Francisco”, explica o técnico Charles Guerreiro, rebatendo a cobrança dos torcedores sobre as substituições.

“Essa vitória precisa ser comemorada. Nós estamos com 9 pontos e o Santa Cruz foi um grande adversário, o mais difícil que enfrentamos até aqui. Fui chamado de ‘burro’ pela torcida, mas eles precisam reconhecer o mérito do nosso adversário e é assim que o Remo vai se superar na competição para conquistar o título. Não teremos jogos fáceis”, completa.

O nó tático dado na defesa azulina foi aumentando à medida que a defesa não se entendia com os volantes e meias, mas após uma conversa no intervalo, a equipe conseguiu ajustar o tabuleiro para correr atrás da vitória nos instantes finais.

“Estávamos sentindo a marcação na zaga. Os meias tiveram dificuldades e, para completar, os dois laterais estavam saindo com os volantes. Acabou sobrecarregando os dois zagueiros. Depois posicionamos a equipe e conseguimos fazer um gol com o Rogélio”, ressalta.

Diário do Pará, 20/01/2014