Roberto Fernandes e Luis Müller
Roberto Fernandes e Luiz Müller

Uma estreia positiva. Roberto Fernandes afirmou, após o empate contra o Paysandu, que o resultado foi considerado bom diante de tantos desfalques, da condição física de alguns jogadores e da qualidade do adversário. O novo treinador voltou a reiterar que a situação no Remo requer cuidados, a começar pela recuperação de alguns atletas reconhecidamente qualificados.

“Tivemos desfalques. Perdemos o Carlinho (Rech), o Dadá, o (Thiago) Potiguar, o Rodrigo Fernandes, o Rodrigo que foi titular no último jogo e o Athos, ou seja, tivemos uma equipe extremamente desfalcada. Além disso, encontramos um Paysandu bem armado pelo Mazola e bem montado pelo (Sérgio) Papellin, que se tivesse uma Série B, estaria pronta”, comentou.

O técnico reafirmou que, pelo cenário, o Remo que entrou em campo não foi “covarde”. Eduardo Ramos e Thiago Potiguar, para o treinador, precisam voltar a jogar de forma técnica.

“Diante de tudo, não nos acovardamos. Fizemos um bom jogo, mas precisamos melhorar de forma geral, em todos os aspectos. Temos que recuperar o Eduardo Ramos, o Thiago Potiguar e o Athos, jogadores que são reconhecidamente de qualidade. Agora é trabalhar, pois temos o torcedor do nosso lado e já estamos próximos de consolidar a vaga no Brasileiro”, finalizou.

Globo Esporte.com, 30/03/2014