Os meia-atacantes Thiago Potiguar, Zé Soares e Athos estão fora dos planos do Clube do Remo para o segundo semestre. Na reapresentação do time realizada na manhã desta segunda-feira, 23/06, o trio não participou da movimentação. Zé Soares até compareceu ao Baenão, onde a equipe treinou, mas apenas conversou com diretores e sequer vestiu o uniforme de trabalho.
“Os três jogadores não estão no planejamento do time para o segundo semestre. Ainda não estão oficialmente desligados do clube, mas a diretoria está em processo de negociação com eles para a rescisão contratual amigável”, afirmou o diretor de futebol do Leão, Thiago Passos.
Thiago Potiguar, Athos e Zé Soares têm contrato com o Remo até novembro, mas os salários altos e o retorno abaixo do esperado durante o Campeonato Paraense e a Copa Verde fez com que o custo-benefício da permanência do trio no Baenão fosse considerado baixo pela cúpula azulina. Potiguar foi o que mais entrou em campo entre os três, mas caiu de produção na segunda metade do Estadual e foi para o banco. Zé Soares passou muito tempo no Departamento Médico e Athos não se adaptou.
“O que existe, hoje, são sondagens de outros clubes sobre esses atletas, mas a intenção da diretoria do Clube do Remo é fazer a rescisão contratual de forma amigável, e não de emprestá-los. Essa é a ideia da diretoria, mas todos ainda tem contrato vigente com o clube até o final do ano”, salientou Passos.
Para a Série D, que começa no dia 20/07, o Leão adota uma postura menos onerosa aos cofres. Outros atletas que tinham salários acima da média e estão fora dos planos do clube são o meia Eduardo Ramos (cedido em empréstimo ao Joinville-SC), o atacante Leandrão e o lateral-direiro Diogo Silva. Remanescente da temporada passada, apesar de não ter vencimentos considerados altos, o zagueiro Carlinho Rech também deixará o Remo.
A reformulação do elenco após o Parazão contou com a contratação do volante Nathan Índio, dos meias Reis e Robinho e dos atacantes Rafael Paty e Jardel (Buiú). O zagueiro Matheus, ex-Gavião, passa por um período de testes no time. Ainda de acordo com Thiago Passos, mais jogadores serão contratados.
“Estamos em busca de mais três ou até quatro jogadores, mas as negociações ainda estão em fase embrionária. Serão um lateral-direito, um volante, mais um meia e um atacante”, contou.
Globo Esporte.com, 23/06/2014