Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

Parece que o meia Thiago Potiguar ainda não virou a fase de boas energias com o restante da equipe do Clube do Remo. Enquanto os jogadores do Leão engataram a segunda vitória consecutiva no domingo passado sobre o Gavião, pela sexta rodada do segundo turno do Parazão, o meio-campista azulino continua repetindo o mesmo erro desde que chegou ao clube: excesso de reclamação durante os jogos.

Comumente Thiago Potiguar é “premiado” pelos árbitros que mediam as partidas do Leão – seja em campeonato estadual ou torneio nacional – com cartão amarelo por reclamação durante o jogo.

Porém, no final de semana passado, o jogador remista conseguiu extrapolar todos os limites das reclamações e foi expulso pelo árbitro Wasley do Couto, mesmo com o jogo contra o Gavião já terminado. Na súmula da partida, Wasley do Couto relatou que Potiguar o ameaçou e o ofendeu, chamando-o de “safado, ladrão e pilantra”, além de dizer que ele, o árbitro, “merece pegar porrada”.

Diante da medida intempestiva do jogador, a diretoria do Remo multou o atleta. “Após a reunião que tivemos ontem, foi decidido multar o Potiguar em 40% de seus salários pela expulsão”, informou o diretor de futebol Thiago Passos.

Para a partida contra o Paragominas, no próximo domingo (13/04), o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com Thiago Potiguar (expulso), o volante Jhonnatan e o zagueiro Rubran, ambos com o acumulo de três cartões amarelos.

ORM News, 08/04/2014