Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

A expulsão ao final da partida contra o Gavião rende capítulos ao atacante Thiago Potiguar. Após o fato, ocorrido na sexta rodada do segundo turno, em Marabá, o atleta ainda foi expulso em outra partida, um amistoso contra a seleção de Parauapebas, no início do mês de maio.

Na noite de ontem, o atleta foi julgado pelo TJD, mas o clube, segundo o vice-presidente, Marco Antônio Pina, o “Magnata”, foi pego de surpresa com a notícia do julgamento.

“Nós tomamos conhecimento desse julgamento através da imprensa radiofônica. Considerando o princípio da defesa contraditória e devido o processo legal, o Remo não foi comunicado oficialmente através do edital de citação, nem por e-mail e nem por nada”, disse.

No entanto, o dirigente ainda assim protocolou um pedido de adiamento da data, com a garantia de que não fora comunicado por nenhum meio oficial. Thiago Potiguar foi enquadrado no artigo 258, que diz “assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador”. A pena varia de 1 a 10 jogos ou punição equivalente.

A tentativa de adiar o julgamento, no entanto, não foi possível e a solução foi chegar a um acordo que não tire o atleta da reta final do Campeonato Paraense. Os auditores da Primeira Comissão Disciplinar do TJD decidiram punir o atleta com a doação de 50 cestas básicas, no valor de R$ 100 cada, para cinco instituições diferentes, e o próprio Potiguar terá de entregá-las.

Diário do Pará, 21/05/2014