No terceiro dia de trabalhos da segunda pré-temporada em Salinas, o plantel azulino trabalhou novamente em dois períodos, com o técnico Charles Guerreiro observando de perto a movimentação dos atletas, enquanto desenha em sua prancheta a provável equipe que estreia diante do Cametá, na próxima segunda-feira (13/01). Pela manhã, um treino com bola em um campo da cidade, enquanto a tarde a praia do Atalaia serviu de cenário para o treino físico.
Na parte da manhã, Charles Guerreiro comandou o chamado treino alemão, que consiste em duas equipes se enfrentando, enquanto outra fica na espera. A equipe que está atacando tem que fazer o gol, a rival tenta retomar posse de bola e passar rapidamente do meio-campo. O objetivo desta atividade é reforçar a marcação, exigindo dos atletas rapidez na saída de bola.
“Ele (Charles Guerreiro) tem um bom trabalho, gosta de imprimir a velocidade com qualidade. Gosta que seus jogadores cheguem na frente com rapidez. Isso sendo aprimorado, o time tem tudo para dar certo e esse tipo de trabalho reforça essa característica”, avalia o lateral-direito Diogo Silva.
Depois do almoço, o elenco partiu para a segunda e última parte do dia, um treino físico nas areias da praia do Atalaia. Sob o comando do preparador físico Nicolau Barros, os jogadores correram e praticaram exercícios físicos debaixo do tradicional calor litorâneo que, para alguns jogadores recém-chegados, já não é problema.
“Estava no ABC (RN) e em Natal é um calor danado. Aqui não tive problema algum em me adaptar ao calor, espero que seja bom para nós e ruim para os adversários”, espera o zagueiro Rogélio. Na tarde de hoje está programado o primeiro treino coletivo da semana.
Diário do Pará, 07/01/2014