Um treino na manhã desta quarta-feira, 26/02, no novo gramado do Baenão, definirá a escalação do Remo para a partida de ida pelas quartas de final da Copa Verde, contra o Nacional (AM). O objetivo do técnico Charles Guerreiro e seus atletas é conquistar uma vitória, de preferência sem sofrer gols, para ir com uma vantagem confortável para o jogo de volta, dia 09/03, em Manaus (AM). O duelo de amanhã, a partir das 19h30, é encarado como o jogo da vida pelos azulinos.
A ideia do comandante remista é levar a campo o que tiver de melhor para enfrentar os amazonenses. No treino técnico-tático realizado ontem pela manhã, no Baenão, Guerreiro poupou os meias Eduardo Ramos e Ratinho e o atacante Zé Soares. O “camisa 33” fez apenas um trabalho de manutenção do condicionamento físico, enquanto os outros dois se recuperam de problemas musculares.
Autor da jogada que terminou no gol de Val Barreto no Re-Pa decisivo de domingo passado, Ratinho sofreu um “tostão” na perna direita no lance. Zé Soares, por seu turno, voltou a sentir dores no adutor da coxa direita. Nenhum dos dois, entretanto, preocupa os médicos do clube.
Alex Ruan e Ilaílson, que deixaram a partida decisiva para as entradas de Rodrigo Fernandes e Rubran, respectivamente, estão recuperados e participaram normalmente das atividades da terça-feira. Assim, a escalação do Remo para amanhã deve ter apenas uma mudança: a volta de Thiago Potiguar ao ataque, que cumpriu suspensão no Parazão.
O Remo deve enfrentar o Nacional (AM) com Fabiano; Levy, Carlinho Rech, Max e Alex Ruan; Dadá, Ilaílson, Jhonnatan e Eduardo Ramos; Val Barreto e Thiago Potiguar.
Amazônia, 26/02/2014