Régis
Régis

Ontem (30/07) pela manhã, o técnico Roberto Fernandes deu início a montagem do elenco que enfrenta o Interporto (TO) neste sábado (02/08), às 16h, em Porto Nacional (TO). A pauta do treino matinal foi baseada em um mini-coletivo, com nada menos que quatro mudanças no time principal. A mais sentida foi a ausência do atacante Rony, que não participou do trabalho e fez treino separado com o fisiologista Erick Cavalcante.

As mudanças aconteceram nas laterais, no meio-campo e no ataque. O primeiro time entrou em Dadá na direita, depois substituído por Ilaílson, também improvisado. A equipe ficou assim: Maycki Douglas; Ilaílson, Raphael, Max e Régis; Dadá, Michel, Reis e Alex Ruan; Thiago Potiguar e Leandro Cearense. O placar foi de 1 a 0, com gol do meia Reis.

Do outro lado, a formação reserva entrou com Fabiano; Levy, Igor João, Rubran e Rodrigo Fernandes; Warian Santos, Jhonnatan, Robinho e Ratinho; Alvinho e Rafael Paty. Com as mudanças, pelo menos duas estreias devem ocorrer no próximo jogo, entre elas, a do volante Régis, deslocado para a lateral-esquerda.

“Já tinha trabalhado com ele (Roberto Fernandes) nessa função e ele pediu só para que eu marque forte e ajude o Max na fechada”, explicou o jogador.

Com Régis na lateral, Alex Ruan foi deslocado para o meio, atuando mais pela esquerda, na ligação direta com o ataque, função já desempenhada a pedido do próprio técnico. O Remo está atualmente na terceira posição do Grupo A2 e precisa de uma vitória para encostar na liderança.

“Como a gente assiste aos jogos e às vezes tem a oportunidade de entrar no decorrer dele, é importante pensar em algo diferente: marcar, quando estiver sem a bola, e atacar, na posse dela. Foi assim que entrei e com a instrução do técnico”, comenta o volante Ilaílson, agora na lateral-direita, sobre a nova tática do time.

Diário do Pará, 31/07/2014