As mudanças que o técnico Roberto Fernandes fez nas finais do Campeonato Paraense favoreceram o goleiro Maycki Douglas. O defensor azulino foi reserva ao longo do Parazão e aproveitou a suspensão de Fabiano para se tornar o dono da camisa 1 do Leão. No primeiro jogo da final do Estadual, Maycki demonstrou frieza e qualidade em saídas de gols em lances de bolas aéreas. Ele foi tão bem avaliado que, embora livre de suspensão, Fabiano não voltou à titularidade.
Maycki Douglas entende que futebol é uma “caixinha de surpresas” e por isso não se diz titular absoluto no elenco. Da mesma maneira que não se dizia reserva quando Fabiano era o defensor.
“Não me considero titular, como antigamente também não me considerava reserva. Em futebol tudo pode acontecer. Terminei o campeonato jogando e fui campeão. Ser ou não titular, fica na mão do técnico. Já mostrei o meu trabalho e se eles acharem que não devo jogar… Se não, vou esperar da mesma maneira que esperei”, disse o arqueiro.
O goleiro não garante a titularidade, mas demonstra que a volta de Fabiano não vai ser tão fácil. Ao contrário, Maycki promete dedicação, não só pra ser o dono da camisa 1 ao longo da Série D, mas para ajudar o clube. “Isso aí você pode ter certeza. Para mim, a competição começa quando os treinamentos começam. Já estou me dedicando, me preparando”, garante.
Maycki faz parte do elenco azulino desde o inicio do ano e só teve duas oportunidades de jogar como titular, justamente na final do Parazão, quando o Remo foi campeão diante do maior rival, Paysandu.
“A base do time que vinha atuando foi mantida. Isso é bom, é um time que pega entrosamento, já se conhece, já se sabe a movimentação que cada jogador faz dentro de campo. Tenho certeza que vamos chegar forte nesta Série D”, enfatizou.
Globo Esporte.com, 26/06/2014