Foi realizado nesta quarta-feira (16/07), na Sede Social do Clube do Remo, o primeiro Fórum Popular Azulino. O evento serviu para abrir uma roda de discussões entre remistas para planejar as atividades da instituição e integrar a comunidade azulina.
O Fórum será mensal, e no primeiro, já se pôde ver o quanto a torcida e abnegados do Remo se mostraram interessados em saber das necessidades para a segunda metade da temporada 2014. A pauta principal do encontro foi o planejamento da diretoria para a participação da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.
Contratações, planejamento e questões de logística foram analisados por quem esteve no encontro. “Posso ressaltar que, como sócio do clube, que nunca havia participado de um espaço democrático, onde se podia interagir diretamente com a direção e um treinador no nível do Roberto Fernandes. Esta foi uma oportunidade ímpar de adquirir não só informações sobre o planejamento do clube para a série D, mas também conhecimento”, avaliou o torcedor Diego Brito.
Como o projeto ainda é experimental, Diego não fez apenas elogios à ocasião. “Faltou encurtar os discursos. Algumas pessoas que não tinham a acrescentar de forma objetiva, prolongaram demais quando se poderia estar aproveitando o espaço para questionamentos e debate de ideias. Como foi o primeiro, dou nota 7, entre erros e acertos”, finalizou.
Diário Online, 17/07/2014