A cidade de Paragominas promete fazer uma grande festa nesta quinta-feira, 13/02, na estreia do PFC na Copa Verde, contra o Clube do Remo. Animada com a participação do clube em sua segunda competição nacional, a direção do Jacaré colocou desde ontem uma carga de 7 mil ingressos à venda nas bilheterias da Arena Verde.
Ao preço único de R$ 20, os dirigentes do Paragominas esperam encontrar a Arena Verde lotada. “Nossa torcida fez um grande papel na última rodada da primeira fase, quando encheu as arquibancadas e ajudou a empurrar o time para a vitória. Tenho certeza que vão comparecer em grande número mais uma vez”, aposta o presidente do clube, Laércio Rossoni.
Se por um lado os confrontos recentes animam, por outro a situação atual do elenco deixa o técnico Cacaio sem muitas alternativas para montar sua equipe. A grande quantidade de atletas em tratamento no Departamento Médico é um problema no clube.
“Nossos dois laterais-direitos estão lesionados e estamos desde o final do turno improvisando na posição. A diretoria já está procurando contratar alguém para o segundo turno, mas dificilmente teremos como contar com o atleta para a Copa Verde”, lamenta o treinador, informando que o volante Robinho deve seguir improvisado na lateral-direita.
No total, quatro jogadores estão afastados por lesão. Além dos laterais Magno e Rondinelli, os meias Fabrício e Anselmo também estão afastados, este último, com lesão grave, deve ficar de fora do restante do Parazão.
Em compensação, Cacaio ganha mais uma opção para o gol. André Luiz, afastado desde o jogo contra o São Francisco por ter sofrido uma torção no joelho, retomou os treinos regularmente e se colocou à disposição para jogar contra o Remo.
“É um jogo difícil, contra um adversário forte e uma competição importante. Se o treinador quiser, pode contar comigo, estamos prontos e queremos jogo”, avisa o arqueiro, que deve ficar no banco de reservas.
Diário do Pará, 12/02/2014