Torcida "Remista"
Torcida "Remista"

O treino do Remo desta quinta-feira (25/09) no Baenão ganhou apoio nas arquibancadas. Cerca de 1.000 torcedores, incluindo muitos da maior torcida organizada do clube, estiveram apoiando os jogadores, que enfrentarão o Brasiliense (DF) no próximo domingo (28/09), pela primeira partida das oitavas de finais do Brasileiro da Série D.

A torcida “Remista”, que foi proibida de frequentar os jogos com mando de campo da equipe pela diretoria do Clube do Remo, devido brigas no jogo contra o River (PI) no último dia 14/09, em Bragança, marcou presença no treino azulino.

O presidente da “Torcida Organizada Remista”, Ary Mendes, afirmou que a portaria apresentada pelo Remo (de proibir a entrada da torcida organizada ao estádio) será respeitada, mas que a Remista estará no próximo jogo.

“É complicado falar o que o torcedor organizado passa. Somos torcedores que amam o Remo, que acompanham o clube, mas que infelizmente somos vistos de forma marginalizada por muita gente. Respeitaremos a decisão da diretoria do Remo, mas independente da faixa, camisas ou bonés, o torcedor da ‘Remista’ estará no jogo sempre”, comentou Ary.

O mandatário da “Remista” disse que o que aconteceu no jogo contra o River (PI) é algo deprimente e apontou o caso como vergonhoso. “Não sei nem o que dizer. Não estive na partida mas soube do ocorrido e vi as imagens na televisão. Foi uma vergonha o que aconteceu em Bragança, deprimente”, disse.

Perguntado como o a diretoria está vendo as “brigas” nas redes sociais entre torcedor organizado e torcedor comum, Ary disse que isso são atitudes infantis.

“Não podemos levar a sério tudo que as pessoas falam na rede social, esse tipo de coisa é normal, chega até ser infantil ‘bater boca’ na internet. Ficamos chateados pois estamos falando do Remo e de uma possível punição ao clube, mas vamos seguir fazendo a nossa parte e ajudar o Ministério Público, a Polícia e o Remo a identificar as pessoas que causam problemas dentro e fora do estádio”, finalizou.

ORM News, 25/09/2014