Agnaldo, Roberto Fernandes e Leandro Cearense
Agnaldo, Roberto Fernandes e Leandro Cearense

Depois de reverter uma difícil vantagem de 3 gols que o Independente tinha e sair de campo ovacionado pela torcida, a equipe azulina ganhou 2 dias de folga, mas hoje, a partir das 08h30, o grupo inicia a preparação para a final do segundo turno do Parazão. Se o adversário for o São Francisco, o primeiro jogo será no próximo dia 11/05. Se for o Paysandu, a partida de ida vai acontecer no dia 22/05.

Apesar do tempo de sobra para treinar, o técnico Roberto Fernandes terá pela frente a missão de estabilizar o time no mesmo nível apresentado no segundo tempo do jogo passado. Esse tem sido um dilema que afeta o Leão desde o início do campeonato: alternar bons e maus momentos.

“Nós sabemos do potencial do nosso time. Desde que o professor chegou e implantou uma filosofia de trabalho no grupo, nós estivemos dispostos a cumprir. Agora é muito importante que todo jogador se dedique de verdade, que vista a camisa e honre a torcida”, ressalta o lateral-direito Levy.

Roberto Fernandes é o terceiro técnico a passar pelo comando do Remo durante este Campeonato Paraense. Em 6 jogos, foram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Até o momento, os números são favoráveis, mas também foi sob o comando dele que o Leão perdeu por 3 a 0 para o Independente, em Tucuruí, na partida considerada a pior em todo campeonato.

Dessa forma, a goleada por 4 a 0 que reverteu o placar, não pode ser considerada necessariamente o retorno imediato à boa fase, mas sim um passo importante rumo à estabilidade técnica e tática. “É lógico que em alguns momentos eles podem apresentar instabilidade, mas é nítido que muito se evoluiu, mas nada que possa convencê-los de que o time já está em condição de ganhar tudo”, faz um alerta o treinador.

Diário do Pará, 05/05/2014