A estreia do Moto Club (MA) na Série D do Campeonato Brasileiro será contra o Remo, no dia 20/07. A única coisa que ainda não está decidida é quanto ao local da partida. O time paraense vai cumprir pena de perda de mando de campo e não pode jogar normalmente no Estádio Olímpico do Pará. O treinador Edson Porto avaliou a estreia contra o Remo e o local onde o time vai mandar seus jogos.
Sobre a possibilidade de jogar com o Remo no interior do Pará, o treinador não viu vantagem alguma nisso. “Acho que não (é vantagem). Tem que ter cuidado com o time deles, independente de onde jogar, pois com certeza virão fortes”, disse.
Na tabela, a CBF sugeriu o Nhozinho Santos, mas a diretoria maranhense ainda não decidiu se manda seus jogos no Estádio Municipal ou vai para o Castelão. “Tecnicamente, é melhor jogar no Castelão, mas para um melhor controle na parte financeira tem o Nhozinho Santos. Com certeza o clube vai arrecadar mais”, acredita.
O treinador avaliou de forma rápida os adversários do time e reforçou o equilíbrio da chave. “Acho que vai ser um grupo equilibrado, Remo hoje tem boas individualidades. Guarany de Sobral (CE), joguei lá contra eles e é sempre difícil. O Interporto (TO) tem um bom time e acho que do Piauí vem o River (PI), que vai investir para subir”, citou.
O Moto se reapresenta no dia 02/06. O time ainda está sendo reforçado, mas a base do Campeonato Maranhense foi mantida.
Globo Esporte.com, 20/05/2014