Experiência passou a ser a palavra da vez para as contratações do Remo para a Série D do Campeonato Brasileiro. A nova conduta, imposta pelo treinador Roberto Fernandes, vetou o acerto com o volante Nathan Índio, do Internacional (RS), e as negociações para repatriar o meia Betinho, atualmente no América (MG).
A justificativa do treinador seria a falta de experiência necessária para disputar uma Série D, visto que parte dos jogadores com mais tempo de profissão do elenco estão saindo, como é o caso do zagueiro Carlinho Rech, do meia Thiago Potiguar e dos atacantes Zé Soares e Leandrão, além do meia Athos, que negocia um acordo que caiba no cofre remista.
O vice-presidente azulino, Marco Antônio Pina, o “Magnata”, que chegou a concretizar a negociação do volante colorado, contou que Roberto Fernandes já deixou alguns nomes que se encaixam no novo perfil das contratações azulinas.
“Cancelamos tudo com o Nathan Índio e vamos atrás deste tipo de jogador que o treinador pediu. Vamos focar em atletas com preço dentro do nosso orçamento e com experiência de Campeonato Brasileiro”, falou.
As posições pretendidas pelo Leão são um zagueiro, um lateral-direito, um volante, um meia e um atacante. “Ainda não temos qualquer previsão de quando eles chegarão, até porque ainda nem definimos os nomes para abrir as negociações”, revelou.
Os reforços já anunciados pelo Remo para a disputa da Série D são os meias Robinho e Reis e os atacantes Rafael Paty e Buiú. A estreia azulina na competição está marcada para o dia 20/07, contra o Moto Club (MA), no estádio São Benedito, o Diogão, em Bragança, no nordeste paraense.
ORM News, 25/06/2014