A novidade do Remo para o jogo de sábado (02/08) contra o Interporto (TO) é a ausência do atacante Rony da lista de prioridades do técnico Roberto Fernandes. Titular nos dois primeiros jogos da Série D, falhando muito nas finalizações, o jogador foi rebaixado à condição de terceiro reserva.
Mesmo que se deva respeitar a avaliação do treinador, soa como punição rigorosa demais a barração de Rony. Grande destaque do time campeão estadual, com atuações empolgantes nos jogos decisivos contra o Paysandu, ele não desfrutou da mesma tolerância que já foi dada a jogadores bem mais experientes do elenco.
Rony não foi omisso nos dois jogos. Pelo contrário. Correu muito e se empenhou, mas teve a infelicidade de perder dois gols contra o Moto Club (MA) e outro contra o River (PI). Leandro Cearense passou a temporada passada desperdiçando gols e jamais teve o mesmo tratamento.
Seu afastamento terá finalidade prática se for aproveitado para repassar orientações quanto a posicionamento e definição de jogadas. Do contrário, será apenas uma medida excessivamente dura para um garoto que – como Leandro Carvalho, do rival bicolor – ainda tem muito a aprender e crescer.
Blog do Gerson Nogueira, 31/07/2014