Ainda no campo das opções para a lateral-direita, em uma eventual ausência do titular Levy, o técnico Roberto Fernandes fez mais um experimento no treino com bola, realizado na tarde de ontem. Desta vez, a função recaiu sobre o jovem Warian Santos, volante de ofício desde a ascensão ao grupo profissional. Ele participou da mairo parte do treino, dando lugar depois a outro volante: Ilaílson.
Embora tenha sido testado somente ontem como possibilidade, o atleta não desconhece a função. No amistoso contra a Tuna Luso, no último dia 06/07, Warian entrou na lateral-esquerda, no lugar de Rodrigo Fernandes, que saiu de campo machucado.
Por esse motivo, ele prefere cumprir, caso seja acionado, o papel exato determinado pelo técnico. “Na base, joguei de lateral-esquerdo e zagueiro, além do amistoso. Substituir o Levy é uma tarefa difícil, pois se trata de um excelente jogador, que tem feito uma boa sequência de jogos. Será um desafio e tanto. Por não ser muito a minha função principal, prefiro ficar mais na defesa, apoiando, do que ir ao ataque”, conta Warian.
Porém, a experiência ainda não deve ser assegurada, haja vista que além dele, treinaram outros atletas, como os volantes Dadá e Jhonnatan, além de Ilaílson, nos minutos finais do trabalho técnico. “Não sabemos, na verdade, quem vai jogar. O professor também testou o Ilaílson na lateral e acabou criando um ponto de interrogação em nossas cabeças”, finalizou o volante.
Diário do Pará, 25/07/2014