Val Barreto
Val Barreto

A disputa pela titularidade no ataque do Remo em 2014 deve ser uma das mais complicadas. Após as contratações do atacante Zé Soares e do centroavante Leandrão, o técnico Charles Guerreiro terá nada menos do que seis jogadores à disposição para armar sua dupla de frente. Por isso, Val Barreto sabe que terá que se esforçar para não perder o posto de titular.

Se no ano passado manter a camisa 9 já era difícil, a vaga no time principal será mais difícil com a chegada destes reforços na nova temporada. Mesmo assim, o jogador não desanima e promete lutar por seu lugar na equipe.

“Nenhum jogador pode se sentir feliz com a reserva, mas claro que existe o respeito com o treinador, os companheiros e a entidade que é o clube. Vou lutar até o último momento para estar no time titular. Será dentro de campo que tenho que mostrar ao treinador que posso entrar como titular”, observou o atacante.

Val Barreto quer brindar a torcida remista “com gols decisivos” em 2014. Se possível, a começar pela estreia no Parazão, no próximo dia 13/01, contra o Cametá, no Mangueirão.

“Acredito que vai acontecer uma disputa sadia com os demais companheiros de ataque, incluindo o Zé Soares e o Leandrão, que são novos no grupo e dois grandes jogadores”, projetou o “Valotelli”. “Quem vier, será bem recebido. Se a direção acha que precisa de gente para essa posição, que os novos possam nos ajudar nessa caminhada. Quem ganha com isso tudo é o Remo”, acrescentou.

Amazônia, 02/01/2014