A história do atacante Val Barreto com o Clube do Remo ganhou mais um capítulo, após o empate em 1 a 1 contra o Moto Club (MA), no último domingo (20/07), na estreia da equipe azulina na Série D do Campeonato Brasileiro. Esta não foi a primeira vez que o atacante saiu do banco para ajudar o Leão e marcar gols nos minutos finais.
Logo na sua estreia com a camisa do Remo, Val Barreto saiu do banco e fez diferença. No jogo contra o Santa Cruz de Cuiarana, pelo Parazão 2013, o jogador acertou um chute de fora da área e marcou o gol da vitória azulina. A mesma coisa aconteceu nos jogos contra Tuna e Águia, no mesmo torneio.
Apesar de marcar gols importantes com a camisa azulina, o jogo de ontem diante dos maranhenses foi especial por um motivo. Val Barreto enfrentou a perda de sua mãe, no último dia 11/07 e recebeu o apoio dos colegas de clube e também da torcida azulina, que mais uma vez comemorou o gol de “Valotelli”, aos 50 minutos do segundo tempo.
Com o fim da partida. O atacante não segurou as lágrimas e dedicou o gol a sua mãe e agradeceu a todos pelo carinho que recebeu nos últimos dias.
Diário Online, 21/07/2014