De olho no clássico da próxima quarta-feira (28/05), o presidente do Paysandu acabou com a possibilidade de um árbitro de fora apite a segunda partida da final do segundo turno do Campeonato Paraense 2014. Para o mandatário bicolor, uma mudança na arbitragem agora mostraria a desorganização completa da competição.
“O Remo está fazendo uma movimentação para querer árbitro de fora, mas a gente vai manter o que foi acordado, senão deixa o campeonato esculhambado”, disse Vandick Lima.
Apesar de considerar que o clube está sendo prejudicado pela arbitragem em momentos decisivos no Parazão, o cartola deu o seu voto de confiança a Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, árbitro do jogo do meio de semana.
“Fomos prejudicados com arbitros locais, com arbitros de fora, como acontece na final do primeiro turno quando o (Wilson Luiz) Seneme não marcou o pênalti no Lima e no outro dia se aposentou. Quarta-feira será arbitragem local, como foi anunciado. O Dewson foi mal, mas esperamos que o Joelson faça uma grande arbitragem e que possamos jogar bem e sermos campeões”, declarou.
Vandick Lima também falou sobre as declarações de seu treinador, Mazola Júnior, após o Re-Pa da última quinta-feira (22/05). “O Paysandu apoia a posição do nosso treinador. Só não podemos sacramentar alguma coisa que venha denegrir com a imagem do nosso adversário. Concordamos com a história da arbitragem, já que a gente vem sendo prejudicado desde o início do ano”, declarou o presidente. “O Departamento Jurídico do clube está reunindo documento para tomarmos providência deste último Re-Pa”, avisou.
ORM News, 25/05/2014