O baixo rendimento no setor de meio-campo tem custado ao técnico do Remo uma enorme dor de cabeça. Com a corda no pescoço, precisando de uma vitória a qualquer custo sobre uma equipe experiente, Roberto Fernandes tem feito diversos estudos sobre o setor, na tentativa de aumentar a criação de jogadas e fazer uso da velocidade, um fator determinante para o time se sobressair diante do Brasiliense (DF).
Levando em consideração este critério, uma das pelas que pode retornar ao time principal é o meia Reis, que treinou durante a semana passada, mas acabou de fora na escalação oficial. O garoto pode ser figura central no esquema azulino, na tentativa de surpreender o adversário.
“Minha volta seria para dar mais velocidade no meio e ir em direção ao gol para acertar o objetivo. Ele (Roberto Fernandes) tem a escolha dele e é quem decide se vou ficar no banco ou jogar. O jogo vai ser difícil e são nessas horas que os bons jogadores aparecem”, confia o atleta, que sabe bem qual função precisa desempenhar no sábado.
“A recomendação para todos é fazer gol. É isso que nos interessa, fazer gol e classificar”, completou.
A outra opção para dar arranque na criação é o meia Ratinho, enquanto Danilo Rios deve permanecer na condição de armador central.
Diário do Pará, 03/10/2014