Apesar do interesse inicial do Remo em alterar o horário do Re-Pa do próximo domingo, 23/02, pela final do primeiro turno do Campeonato Paraense, a diretoria voltou atrás. A ideia era que o clássico fosse disputado a partir das 10h, já que o gramado do Mangueirão está castigado e, quando chove, geralmente no período da tarde, a grama se transforma em lama.
Segundo vice-presidente do Leão, Marco Antônio Pina, o “Magnata”, o público poderia ser muito reduzido caso a partida fosse realizada pela manhã, algo que não interessa aos clubes, sem contar que uma tradição seria quebrada.
“Não concordamos com a diretoria do Paysandu, primeiro porque o mando de campo é do Remo, então quem define somos nós. Acho que essa medida não adianta para fugir da chuva, já que pela manhã também pode chover. Acredito que o público sentiria esse horário diferente, menos gente iria e queremos manter a tradição de Re-Pa no domingo a tarde”, explicou.
Sendo assim, a partida que decidirá o vencedor da Taça Cidade de Belém deverá mesmo ser disputada às 16h do próximo domingo, no Mangueirão. Como o Remo está em melhor colocação na tabela geral da competição, os azulinos precisam de um outro empate para ficar com o título, já que o jogo de ida terminou 0 a 0.
Globo Esporte.com, 17/02/2014