Depois do horário das 10h da manhã ser descartado para o próximo Re-Pa, pelo segundo jogo da decisão da Taça Cidade de Belém, o horário das 17h pinta como uma nova opção para tentar escapar da forte chuva que cai rotineiramente nas tarde de Belém.
Segundo o vice-presidente do Clube do Remo, Henrique Custódio, a proposta do clássico “Rei da Amazônia” passar para a manhã de domingo (23/02) foi rejeitada pela própria comissão técnica azulina, já que o time entra em campo na quinta-feira (20/02) à noite pela Copa Verde e por isso teria pouco tempo de descanso para o jogo decisivo contra o Paysandu, além do costume das torcidas em ir aos estádios no final de semana à tarde.
“Jogamos este Parazão todo na chuva, então não podemos mudar o rumo da história. Acho que a torcida do Fenômeno Azul e a torcida do Paysandu estão acostumadas como as partidas no domingo à tarde. Foram vários fatores que nós analisamos e achamos melhor que o jogo permaneça no domingo à tarde”, explicou Custódio.
A segunda saída para escapar da forte chuva seria colocar a partida para às 17h, mas isso será analisado pela diretoria remista em reunião, que pode acontecer na tarde desta terça-feira (18/02). “Estamos conversando, o presidente Pirão está conversando com o Vandick Lima até para colocar para às 17h, mas no momento está programado para às 16h”, frisou.
ORM News, 18/02/2014