Sem Mael, que assinou com o Santa Cruz de Cuiarana, o Remo conta as horas para ter a assinatura de Dadá. O volante de 30 anos, que estava na Série A do Brasileirão, pelo Náutico (PE), já realiza exames médicos em Belém e será apresentado oficialmente nesta tarde, por volta das 17h, no Hotel Sagres, na Avenida Governador José Malcher, na capital paraense.
Paraense, Dadá começou no futebol profissional defendendo o Ananindeua, em 2006, e se projetou no Paysandu, onde teve o próprio Mael como companheiro no setor de marcação do meio de campo, em 2009. Entre os times de maior expressão que o jogador passou estão Sport (PE), Guarani (SP) e Náutico (PE).
Com a chegada de Dadá, o elenco remista chegou a 30 jogadores, com uma folha salarial entre R$ 450 mil e R$ 500 mil e, de acordo com o vice-presidente do clube, Henrique Custódio, não deve ter mais reforços, ao menos por enquanto.
“Chegou a hora de dar uma segurada nas contratações. Já montamos um time muito forte e agora é só observar como ele se comporta. Pode ser que tenha um acréscimo neste elenco, mas só com jogadores do sub-19, que estavam na Copa São Paulo de Futebol Júnior”, disse.
Aliás, o aproveitamento do material humano formado na base azulina foi ressaltado pelo cartola. “Hoje, dos 30 jogadores que temos, 9 já passaram pela nossa base, como Jader, Levy, Igor João, Alex Ruan, Jhonnatan, Nadson, Rodrigo, Guilherme e Rodrigão. Isto é muito bom e a tendência é que este número cresça a cada ano”, frisou.
ORM News, 13/01/2014