Paragominas 1x2 Remo (Jhonnatan)
Paragominas 1x2 Remo (Jhonnatan)

O elenco do Paragominas se reapresentou na tarde desta segunda-feira, dia 17/02, na Arena Verde, na semana decisiva que vale vaga na segunda fase da Copa Verde. Passados quatro dias do jogo de ida diante do Clube do Remo, a quebra do pequeno tabu de nunca ter perdido em casa e mais as provocações dos remistas nas entrevistas pós-jogo, a derrota de 2 a 1 ainda é o assunto principal entre os jogadores do PFC.

Para o zagueiro Renan, a derrota não abalou a equipe para o jogo da volta contra os azulinos, que acontece na próxima quinta-feira, dia 20/02, no Mangueirão.

“Perdemos a luta, mas não a guerra. Tem mais 90 minutos e tudo pode acontecer. Acredito no potencial da minha equipe e pode ter certeza, vamos correr até o fim da partida para honrar as cores do PFC”, declarou o defensor.

De acordo com Renan, as provocações dos jogadores do Remo dão mais entusiasmo ao elenco do Jacaré para virem a capital com “sangue nos olhos”. “Quem tem boca fala o que quer. Falaram tudo, até passaram o limite do respeito, desabafaram, mas entendo que isto faz parte do futebol. Vamos sem medo, mas claro, respeitaremos o adversário, o que não fizeram”, concluiu.

Para se classificar, o Jacaré necessita vencer por dois gols de diferença. Já o Leão basta um empate para chegar à fase seguinte. Quem passar deste confronto entre paraenses encara o Plácido de Castro (AC) ou Nacional (AM), que no primeiro duelo não saíram do 0 a 0, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

Globo Esporte.com, 17/02/2014