Enquanto o meia-atacante Thiago Potiguar aceitou reduzir seu salário para continuar no Remo, o atacante Zé Soares resolveu acionar o clube na Justiça Trabalhista para se despedir do Baenão. O detalhe é que, além do adeus, o jogador pede também R$ 1,5 milhão. A audiência está marcada para as 09h45 desta terça-feira (29/08), na 17ª Vara Trabalhista do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 8ª Região, em Belém.
De acordo com a advogada contratada para defender o Leão neste caso, Vanessa Egla, a alegação do jogador é que não foram pagas as luvas contratuais, além do 13º salário e férias. “Além de tudo isso, ele ainda alega danos morais, o que acabou fazendo com que o valor pedido chegasse a este montante”, explicou.
“Vamos ver se o juiz entenderá que o Remo terá de pagar tudo isto ou menos. No fundo, o acordo que o atleta não aceitou fazer pessoalmente, agora, terá de ser feito na Justiça”, declarou Egla, sem comentar acerca da linha jurídica que será adotada para defender o clube.
Zé Soares entrou na lista de dispensa do clube assim que terminou o Campeonato Paraense, no dia 08/06, mas não entrou em acordo com a diretoria remista e seguia no clube, sem estar nos planos do técnico Roberto Fernandes para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
ORM News, 28/07/2014