O atacante Zé Soares foi a ausência inesperada do Remo no treino recreativo de ontem (12/02) pela manhã, no Ceju (Centro da Juventude), anexo ao Mangueirão. Reclamando de um incômodo na coxa direita, o jogador foi submetido a um exame de ulttrassonografia, que não constatou qualquer problema grave no local. Apesar disso, ele será um dos quatro titulares poupados da estreia na Copa Verde, hoje à noite, contra o Paragominas – os outros são Alex Ruan, Eduardo e Leandrão.
“Não é nada de grave. Ele teve um desconforto e sentiu insegurança. Como temos uma decisão de primeiro turno do Paraense no domingo, ele ficou fora do jogo de amanhã (hoje), contra o Paragominas. O exame não apontou alteração importante e, com certeza, ele vai estar em totais condições para o clássico do final de semana”, explicou o médico do clube, Jorge Silva.
Além de Zé Soares, o volante André também recebe atenção especial do Departamento Médico do Remo. O jogador desfalcou a equipe nas três últimas partidas, em função de uma entorse no joelho direito, mas ainda não tem previsão de retorno.
“Não dá para fazer previsão, porque depende de avaliação diária. Ele saiu por lesão e ainda precisa fazer um fortalecimento. Por isso, não faz sentido voltar sem estar bem. Vamos avaliar se ele tem condições de jogar sem sacrifício”, ponderou o médico.
O Liberal, 13/02/2014