Após algumas avaliações feitas pelo departamento fisiológico, ficou acertado, em comum acordo com o DM e comissão técnica, que quatro atletas dos seis avaliados (Alex Ruan, Eduardo Ramos, Zé Soares e Leandrão) serão poupados da partida desta quinta-feira, contra o PFC, para retornarem no domingo, contra o Paysandu, na final do primeiro turno do Campeonato Paraense.
“Existe um desgaste muito grande dos atletas devido à maratona de jogos. O Eduardo Ramos ficou assim. Conversei com ele, que jogou na quinta-feira e domingo. Conversei com o Leandrão, Zé Soares… O Alex Ruan vem jogando desde o ano passado”, explica o técnico Charles Guerreiro.
Sem o quarteto, Rodrigo Fernandes assume a vaga na lateral-esquerda. No meio-campo, quem entra é Ratinho, enquanto Leandro Cearense e Thiago Potiguar fecham a dupla de ataque. Na defesa, a surpresa é a manutenção do esquema com três volantes, com Dadá e Ilaílson fechados na marcação, enquanto Jhonnatan avança, auxiliando Ratinho e os atacantes. Assim, Levy e Rodrigo Fernandes, que entram juntos pela primeira vez nas laterais, devem ter liberdade para avançar.
“Mas não é por isso que não vamos com um time forte. Pelo contrário, o nosso grupo tem qualidade. São jogadores que estão indo bem”, encerra o técnico.
Diário do Pará, 13/02/2014