Enquanto a torcida pega no pé de Charles Guerreiro, a diretoria do Remo transmite confiança absoluta no trabalho desenvolvido pelo treinador junto ao elenco azulino. Nesta segunda-feira, dia 27/01, após a derrota para o maior rival, jogadores e comissão técnica se reapresentaram para os treinos e, em seguida, se reuniram com o presidente Zeca Pirão para uma conversa daquelas de “pé de ouvido”.
O principal exemplo dado pelo mandatário ao plantel foi o do ano passado, quando o Remo perdeu “na hora errada” para o maior rival – na final do primeiro turno por 2 a 1. Apesar de cobrar maior postura do treinador, Pirão fez questão de destacar o trabalho do técnico na formação do elenco e, claro, garantiu que o plantel pode e deve ter tranquilidade para seguir os treinamentos.
“Lembrei aos jogadores que ano passado ganhamos tudo, mas perdemos quando não podíamos. Este ano, tivemos essa derrota, mas confio nesse grupo e tenho confiança nos jogadores e na comissão técnica. Cobrei postura do Charles e raça e vibração dos jogadores. Futebol eles têm”, destacou o presidente do Remo.
Pirão também comentou as declarações do meio-campista Athos. Segundo ele, o jogador não pediu para deixar o clube, mas afirmou que não vem atuando em sua posição de origem, o que seria um dos motivos para o rendimento ainda não ser o aguardado pela torcida.
“O Athos só comentou que queria jogar na posição dele e que ele também não vê problema em ser reserva do Eduardo Ramos. Se o técnico optar pela entrada dele no time, ele pediu apenas um tempo para se adaptar a nova função, mas em nenhum momento pediu para deixar o time”, explicou.
[colored_box color=”yellow”]Atletas do Sub-20 podem ser emprestados
O presidente do Remo não descartou o empréstimo de alguns jogadores do elenco que participou da campanha na Copa do Brasil Sub-20. Sem citar nomes, Pirão disse ser esta uma boa opção para que os atletas ganhem experiência para ajudar o Leão em outra oportunidade. “Alguns jogadores do Sub-20, talvez, poderiam ser emprestados. Assim ganhariam experiência para, mais na frente, ajudar o Clube do Remo. Mas isso é apenas uma possibilidade”, finalizou.[/colored_box]
Globo Esporte.com, 27/01/2014