O presidente Zeca Pirão confirmou a permanência do técnico Charles Guerreiro no comando do Clube do Remo após a derrota no clássico Re-Pa do último domingo. O mandatário máximo do Leão acredita que o trabalho do treinador não pode ser medido em apenas uma partida e no primeiro resultado negativo do time no Campeonato Paraense. Para ele, o Remo errou no momento certo.
“Ele (Charles Guerreiro) continua 100% no Remo, segue prestigiado. Não é por causa de um jogo que vamos mudar a comissão técnica, faz parte. Infelizmente o Remo foi apático, não foi a equipe que a gente conhece. No segundo tempo foi melhor, mais compacto, demonstrou mais garra. Em um campeonato, os times sempre acabam errando no início, meio ou fim. Ano passado erramos no meio, perdendo a final do primeiro turno. Nesse ano, erramos no início, quando podíamos errar. Temos que tirar lições disso tudo”, declarou.
Com relação ao elenco azulino, Zeca Pirão não descartou possibilidade de mudanças. Segundo ele, não existe, pelo menos por enquanto, o anúncio de dispensas, porém, jogadores devem ser emprestados para outras equipes. Já a situação de Athos, que deixou o seu futuro em aberto após o clássico, Pirão disse que vai ter uma conversa com o atleta, mas que o Leão não vai dificultar caso o meia queria deixar o clube.
“O que posso dizer é que não devemos dispensar, mas podemos emprestar alguns jogadores, vamos ver. Com relação ao Athos, vou esperar ele me procurar. Ele tem a consciência de que não está bem, precisa fazer uma reflexão e ver o que é melhor para ele. Por mim, continua, é importante para o Remo. Se não quiser, é uma situação dele”, informou.
Globo Esporte.com, 27/01/2014