Juninho
Juninho

Ano após ano, os dirigentes paraenses seguem a fórmula de contratar jogadores experientes. Em 2015 não tem sido diferente. Veteranos da bola chegam para prestar um pouco de sua vivência e ajudar as maiores forças do futebol estadual.

No Leão Azul, o meia-atacante Juninho é um desses exemplos. Com 32 anos e larga rodagem no futebol, o atleta chega ao Remo com o status de quem já vestiu a camisa da Seleção Brasileira de base, passou por grandes equipes do futebol brasileiro e emprestou um pouco de sua qualidade técnica admirável no Campeonato Paraense deste ano, quando defendeu o Parauapebas. Apesar de todo histórico, ele admite que jogar no Leão Azul é um desafio e tanto na carreira.

“O acerto com o Remo foi através do Fred Gomes, que me perguntou se gostaria de fazer parte do elenco do clube. Disse ‘claro que sim’. Qual jogador não quer vestir uma camisa dessa dimensão? É um time de massa, time grande, então, fico muito feliz por esse acerto e espero honrá-lo com muito trabalho e o acesso para a Série C”, admite, lembrando que espera repetir todo passado glorioso que um dia lhe consagrou com a amarelinha.

“Foi uma sensação muito boa, embora tenha sido há 12 anos, só para deixar bem claro. Joguei na Seleção Brasileira de base, foi muito gratificante. Joguei no Sub-17 e joguei o Sul-Americano Sub-20, quando fomos campeões do mundial de 2003, onde tinha até o Fernando Henrique, que hoje está aqui conosco”, encerra o atleta, que vem sendo bem cotado para formar dupla de meio-campo com Eduardo Ramos.

Diário do Pará, 06/06/2015