Os próximos 10 dias prometem ser puxados para o Clube do Remo. Para o garoto Rony, em especial, será a oportunidade perfeita para aprimorar um conceito técnico que tem atormentado a vida do ataque e da torcida azulina: o alto número de gols desperdiçados.
Somente no jogo de ida da primeira fase da Copa Verde, na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco (AC), no último domingo (08/02), no Mangueirão, pelo menos 3 chances claras foram perdidas pelo jovem atacante.
Nessa estatística, o menino Rony tem tido lugar certo. Embora tenha contribuído diretamente para a vitória, ao marcar o segundo gol do Leão na partida, ele confessa que precisa calibrar o chute.
“Sempre temos que melhorar. Perdi uma chance no jogo, mas o goleiro também está ali para defender. Essa questão da finalização trabalho muito e busco aprimorar no dia a dia. Vou aproveitar esses dias de folga no Campeonato Paraense para trabalhar mais e afiar a pontaria”, promete Rony.
A pouca idade e a ascensão meteórica, segundo ele, nunca foram empecilhos durante a fase de “seca” e o jejum de gols, por vezes, é interpretado de outra forma, embora balançar as redes seja um desejo de qualquer atleta, independente da função.
“Já estava com saudade de marcar. Sou um jogador mais de assistências, mas fazer gol é bom também”, acrescenta.
A última vez que o prodígio azulino havia marcado gol foi na 6ª rodada da primeira fase da Série D, em partida contra o Guarany de Sobral (CE), no dia 24/08/2014, no estádio do Junco, em Sobral (CE). O placar da partida foi de 4 a 2 para os azulinos, com 2 gols de Rony, que também deu uma assistência.
Diário do Pará, 10/02/2015