Welthon e Felipe Macena
Welthon e Felipe Macena

Entre os jogadores que conseguiram recuperar sua imagem diante do torcedor azulino nas últimas rodadas, um deve ter uma chance extra neste domingo (25/10) – o volante Felipe Macena. Contratado junto ao Vila Nova (GO), o atleta nunca caiu totalmente nas graças da torcida, que pegou no pé do jogador em algumas partidas, quando geralmente o atleta era chamado para segurar o jogo e o time sofria gols. Como na vitória por 3 a 2 sobre o Nacional (AM), em Paragominas, por exemplo, nesta mesma Série D.

“Aquele jogo quero esquecer da minha vida, não lembrar nunca mais”, comentou o jogador, que avalia aquele como o seu pior jogo com a camisa do Remo. Macena acredita que agora o momento é outro. “Isso faz parte do futebol, erros e acertos. Graças a Deus, fui abençoado em Ponta Grossa (PR) e pude conseguir um bom futebol e conquistamos em seguida o acesso”, explicou.

Escolhido por Cacaio para segurar as pontas na lateral-direita, enquanto o suspenso Levy não pode jogar, o atleta não esconde a surpresa. “Joguei na lateral quando estava na base do América (MG). Como profissional, ainda não tive a oportunidade de jogar como lateral, mas se o professor optar por mim, vamos procurar dar o nosso melhor possível”, comenta o volante.

Felipe se diz muito grato ao apoio que recebeu, nas horas difíceis, dos companheiros de grupo. “O grupo é vencedor, não tem nem o que falar desses caras. Quando precisei, me apoiaram e demos a volta por cima. Se Deus quiser, ainda vamos conseguir nosso objetivo nesse final de Série D”, afirmou Macena.

Diário do Pará, 25/10/2015