Na década de 90, Artur deixou o Rio Branco (AC) para migrar para o futebol paraense, vestindo a camisa do Remo, onde tornou-se ídolo. Atualmente técnico de futebol no Acre, Artur Oliveira prevê um jogo difícil, com vantagem para o Leão no embate com o Estrelão, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
A partida acontecerá às 16h deste sábado (18/07), na Arena Verde, em Paragominas. A mudança do local de jogo de Belém para o interior paraense foi por conta de punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao Remo, mas para Artur, isto também acarretou vantagem ao Leão.
“O Remo precisa da vitória a qualquer custo, mas a viagem para Paragominas é muito mais desgastante para o Rio Branco (AC). Acho que isto pode beneficiar o Remo”, falou. Conforme a assessoria de imprensa do clube acreano, a viagem a Paragominas durará 35 horas.
Perguntado sobre o time que enfrentou na final do campeonato acreano, quando comandou o Galvez (AC), Artur destacaou alguns pontos. “Vários jogadores chamam a atenção. O time é bom, mas mudou muito. Não tenho acompanhado depois do Estadual mas, sem dúvida, é uma equipe qualificada. O Remo tem que se precaver”, avisou.
ORM News, 17/07/2015