Para o auxiliar técnico Agnaldo de Jesus, que faz parte da comissão técnica fixa do Clube do Remo, não procede qualquer afirmação de que houve uma acomodação por parte do elenco na partida com o Cuiabá (MT). “Não teve ‘oba-oba’, o que não teve foi atitude”, garante o ex-jogador azulino.
Ele ressaltou que o acontecido foi um dos vários tipos de acaso do futebol, quando uma equipe vai muito mal e outra muito bem. “Foi um dia em que tudo deu errado para a gente e o Cuiabá (MT) está de parabéns, pois jogou muito bem”, afirmou.
Segundo o “Seu Boneco”, o principal até aqui foi conquistado, que foi a vaga para a Série D, e que, após o título estadual, a missão da comissão técnica é reforçar o elenco. “O melhor seria ganhar os dois, mas deles o principal conquistamos, que foi o Campeonato Paraense, que nos garantiu o calendário”, disse.
“Não falo em percentual de mudanças, mas sim em dar uma repaginada. É preciso que cheguem algumas caras novas, mas essa área não é minha, é da diretoria e do (técnico) Cacaio. Em minha opinião, é preciso que cheguem alguns jogadores”, declarou.
Atuando também como uma espécie de olheiro do clube, Agnaldo garante que vários jogadores já foram agendados pela diretoria tão logo seja dado o aval, em conjunto, da comissão técnica. “Observamos alguns jogadores e está tudo anotado, mas só falo com o atleta quando tenho autorização dos dirigentes. É assim que funciona. Prefiro não adiantar nomes”, afirmou.
Um desses jogadores seria Léo Paraíba, do Princesa do Solimões (AM). O atacante paraibano Leonilson da Silva Maciel, 26 anos, acumula passagens por Sampaio Corrêa (MA), Imperatriz (MA), Campinense (PB), entre outros. A intenção da diretoria espera ter o elenco já definido na reapresentação dos jogadores, dia 25/05.
Amazônia, 11/05/2015