João Galvão
João Galvão

Como não disputa a elite do Campeonato Paraense desde 2013, as duas últimas temporadas começaram somente no mês de maio para o Águia, que tinha apenas a Série C para jogar. Em sua oitava participação consecutiva no Brasileirão, o time de Marabá acabou rebaixado para a Série D.

Após a frustração causada pela queda, o Azulão se recuperou na Segundinha do Estadual, com o título conquistado na tarde do último domingo (08/11), no estádio Zinho Oliveira, onde venceu o São Raimundo, por 1 a 0, na decisão.

O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Chaveirinho, aos 19 minutos do segundo tempo, para coroar a campanha invicta do Águia, que obteve 3 vitórias e 2 empates em 5 jogos. O time de Marabá balançou as redes adversárias 20 vezes e sofreu 5 gols.

Garantidos de forma antecipada na fase principal do Parazão 2016, Águia e São Raimundo (fora da elite desde 2012) vão competir com os outros 8 primeiros colocados que competiram no campeonato 2015. A tabela da próxima edição, que está prevista para começar no dia 31/01, deve ser divulgada em dezembro.

Confira a definição das chaves:

[one_half last=”no”]Grupo A:
Clube do Remo
Parauapebas
Cametá
São Francisco
Águia[/one_half][one_half last=”yes”]Grupo B:
Independente
Paysandu
Paragominas
Tapajós
São Raimundo[/one_half]

Portal Arquibancada, 09/11/2015