O Nacional (AM) que enfrenta o Remo na noite desta segunda-feira (10/08) ainda é um mistério. O técnico Aderbal Lana afirmou que a equipe terá novidades, mas manteve a dúvida quanto ao elenco que pisará na Arena da Amazônia. Os últimos treinos do time amazonense foram cercados de segredos, sob portões fechados. O meia-atacante Charles, por exemplo, que estava lesionado, naturalmente recuperaria a vaga de titular, mas a falta de ritmo do jogador está tirando o sono de Lana, que vem testando formações.
“A gente está analisando, treinando, trabalhando. Testei algumas formações com uma ou duas mudanças. A gente tem plena e absoluta certeza de que vamos ganhar e pular na frente na competição. Vamos buscar essa classificação. Estamos trabalhando firme”, afirmou Lana, que no começo da década passada se tornou um dos técnicos mais vitoriosos da região Norte à frente do São Raimundo (AM), onde foi tricampeão da Copa Norte (1999, 2000 e 2001).
Para o treinador, o Nacional (AM) tem demorado a se acertar no Campeonato Brasileiro em virtude da mudança da forma de jogar, mas ele acredita agora essa história comece a mudar.
“O problema maior aqui não é o descanso nem o cansaço. O problema maior é que no Campeonato Amazonense, a gente usava um esquema de jogo. Com a chegada do Danilo Rios, que foi uma contratação na qual o clube investiu, a gente tem que tentar inserir esse jogador na equipe”, disse. “Esses 15 dias foram bons porque aprimoramos um pouco a dinâmica de jogo, a posse de bola”, finalizou Lana.
Amazônia, 10/08/2015