Ao todo, o técnico Cacaio fez exatas 10 substituições no amistoso contra o Castanhal, neste domingo (20/09). Na prática, ele avaliou como positiva a entrada dos reservas e espera que o grupo consiga um bom resultado nos próximos dois jogos, a começar pela partida de ida das oitavas de finais, no próximo sábado (26/09), contra a equipe do Palmas (TO), no estádio Nilton Santos.
“Foi bom. Amistosos servem para isso, dar ritmo, avaliar alguns jogadores que não estão tendo muitas oportunidades e aqueles que por algum motivo não vinham rendendo como o esperado”, explicou. No último caso, agradou aos olhos do técnico a atuação de dois atletas em especial, enquanto outros puderam mostrar serviço, o suficiente para ajudar na reta final da Série D.
“O que mais que agradou nesse jogo foram as atuações do Aleílson e Rodrigo Soares. Eram dois jogadores que estavam abaixo, acanhados, e fizeram uma grande partida. Tsunami, Mateus (Muller, lateral-esquerdo) e o próprio Lucas Matheus (lateral-direito da base) foram bem também. Temos que valorizar o grupo e é o que estamos fazendo”, deixou claro Cacaio.
Em relação ao atacante Kiros, o técnico exigiu pouco, mas deixou claro que o novo contratado será cobrado por conta de sua importância no time.
“É um jogador que chegou para resolver o nosso problema. Ele tem qualidade, já provou isso e por onde jogou fez muitos gols. Espero que aqui no Clube do Remo ele possa repetir as atuações. Nesta semana, vamos intensificar os treinos e, quem sabe, ele não pode jogar já nas oitavas”, adiantou o técnico, que comanda a reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira (21/09), no Baenão.
Diário do Pará, 21/09/2015